• 1 JAN 21

    Live: Ano novo, risco fiscal velho

    O programa Abrindo os Trabalhos recebe nesta segunda-feira (4), às 8h30, Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco Modalmais, e Marcos Mollica, gestor do banco Opportunity


    Deixamos 2020 para trás, mas voltamos ao patamar das mil mortes diárias e renovando recordes de contágio no Brasil. Prefeitos e governadores vão sendo obrigados a retomar medidas de restrição, colocando a recuperação econômica em xeque. E sem sabermos ao certo quando vacinas começarão a colocar fim ao sacrifício dos brasileiros, há um Orçamento, com atraso, a ser decidido no Congresso.

    Para além das ambições eleitorais, a continuidade de gastos excedidos passa a encontrar respaldo na realidade. Vai se desenhando o cenário pessimista admitido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Aquele de novas levas de estímulos por força de uma segunda onda de contágio. Embora não seja admitida pelo governo, ela é inegável para as famílias vitimadas seja pela doença, seja pela crise.

    Para você entender o tamanho do problema pela frente, e o quanto ele pode impactar sua carteira de investimentos, o programa Abrindo os Trabalhos recebe nesta segunda-feira (4), às 8h30, Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco Modalmais, e Marcos Mollica, gestor do banco Opportunity.

    O papo é mediado pelo repórter Gustavo Ferreira. Você pode participar, ao vivo, mandando perguntas durante a transmissão no YouTube, Twitter ou Facebook.

    A live Abrindo os Trabalhos vai ao ar toda segunda, 8h30. Para ajudar você a entender o saldo da semana que passou, e o que lhe aguarda pelos próximos tempos.