• 5 ABR 19

    Fundo multimercado com mais de 15 anos acumula retorno de 278% do CDI em 2019. Saiba como investir nele

    Por misturar diferentes classes de investimentos como moedas, juros, bolsa e títulos de dívida soberana, esses fundos vem atraindo cada vez mais investidores.

    InfoMoney





    Os fundos multimercados bateram recorde de captação em 2018 totalizando R$ 42,9 bilhões. Por misturar diferentes classes de investimentos como moedas, juros, bolsa e títulos de dívida soberana, esses fundos vem atraindo cada vez mais investidores.

    Uma das grandes oportunidades deste segmento são os dois fundos multimercados do Opportunity, uma das maiores gestoras independentes do Brasil. O Opportunity Market FIC FIM, lançado em 1996, foi um dos primeiros fundos multimercado do Brasil, enquanto o Opportunity Total FIC FIM, principal fundo Macro da casa, foi criado em 2003. Ambos, portanto, tem ampla tradição e experiência no mercado.

    O Opportunity Total FIC FIM já rendeu 277% do CDI nos três primeiros meses de 2019, e 165,2% do CDI desde o início. O fundo investe a partir de uma análise detalhada do cenário econômico no Brasil e no mundo, podendo atuar em diferentes mercados e em diversos países ao redor do mundo. Ele é indicado para investidores com perfil moderado ou agressivo.

    Já o Opportunity Market FIC FIM, acumula uma alta de 211,1% do CDI desde o seu início. O fundo segue a mesma diretriz do Opportunity Total, mas com menor nível de risco,voltado para investidores que buscam retorno acima do CDI e baixa volatilidade. Para entender melhor a estratégia dos fundos e a história do Opporutnity, o InfoMoney entrevistou Marcos Mollica, gestor desses fundos. Ele também contou o que espera do Brasil em 2019. Confira a entrevista completa no vídeo acima.